You are currently viewing Como fazer comprovante de renda ou Decore? Preciso Comprovar renda e agora!

Como fazer comprovante de renda ou Decore? Preciso Comprovar renda e agora!

Advertisements

É muito comum que bancos e financeiras exijam a apresentação de um comprovante de renda para a concessão de crédito, seja por meio de empréstimos, financiamentos ou cartões. A renda mensal recebida por aquele consumidor é usada para definir o risco de crédito, bem como para calcular o limite que poderá ser liberado.

Alguém que recebe um salário mínimo dificilmente conseguirá um cartão de crédito com limite de R$10 mil, por exemplo. Isso acontece por uma regra financeira bem simples: você não pode pagar mais do que ganha.

Dessa forma, o comprovante de renda tem um papel importante na análise de crédito feita pelas instituições financeiras. É a partir das informações sobre os recebimentos mensais que será definido o tipo de serviço a ser oferecido para cada indivíduo.

DECORE – Declaração de Comprovação de rendimentos

Esta precisando comprovar renda e não sabe como fazer ou está procurando na internet o meio mais fácil para poder fazer uma declaração de renda ou declaração de rendimentos, tanto faz todos esses nomes se refere a um só, DECORE.

Comprovar a renda, é uma obrigação, é um dever de cada cidadão economicamente sadio, é claro que você vai necessitar uma hora ou outra de fazer sua comprovação de renda..

Hoje é essencial para qualquer tipo de transação principalmente se for econômico-financeiro, seja uma negociação de locação de imóvel, a compra de um carro ou outro bem de valor, para qualquer negociação tradicional junto ao mercado em geral com certeza vai ser preciso uma declaração de renda.

O problema fica mais grave ainda quando a pessoa trabalha por conta própria, é Autônomo ou profissional liberal. Ou qualquer que não emite nenhum tipo de comprovante fiscal, porque não paga Imposto de Renda.

Advertisements

Felizmente existem diversos métodos para comprovação de renda, O mais fácil de todos e o mais simples, Vai até uma contabilidade de um amigo ou a mais próxima da sua casa e peça ao Contador para lhe emitir um Decore (significa Declaração de Comprovação de rendimentos ou Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos emitida por contadores).

Siga esse passos é bem simples, junte todos e qualquer documentos que comprovam sua renda, assim como todo e qualquer recibo emitido ou recebido, notas fiscais de compras e/ou de pagamento, extratos bancários detalhados, etc.

Segundo passo, de posse de toda esta papelada burocrática vai até um escritório de contabilidade de sua confiança e peça ao Contador para elaborar um Livro Caixa;

Terceiro passo, de posse deste Livro Caixa, lhe será fornecido o Decore que comprova sua renda.

O que é a DECORE?

É o documento contábil destinado a fazer prova de informações sobre o recebimento de rendimentos em favor de pessoas físicas.

Quem pode emitir a DECORE?

O contabilista em situação regular, inclusive, quanto a débito de qualquer natureza.

Como emitir a DECORE?

Por meio de sistema eletrônico, devendo preservar as informações e as características do modelo constante do Anexo I da resolução CFC 872/2000.

Em quantas vias a DECORE deverá ser emitida?

Em duas vias, destinando-se a primeira via ao beneficiário e a segunda via ao arquivo do contabilista. Já sabe como fazer agora mãos a obra!

Advertisements

Deixe uma resposta