Menu

4 pontos problemáticos do marketing digital que as PMEs enfrentam hoje

 

Para ter sucesso como uma pequena ou média empresa (SMB), os funcionários devem trabalhar de forma mais inteligente. Orçamentos apertados e equipes desorganizadas exigem inovação em todos os níveis – do fundador e CMO, diretor de marketing de comércio eletrônico ao vice-presidente de marketing, diretor de mídia social ao estrategista de pesquisa paga. Essa oportunidade de trazer criatividade e agilidade para a mesa é uma das muitas razões pelas quais os funcionários acham que as PMEs são locais de trabalho gratificantes. Os funcionários podem ajudar a definir a visão da empresa. Eles podem imaginar maneiras de realizar essa visão. E muitas vezes, com as PMEs, a oferta de produtos se alinha aos valores e sistemas de crenças dos funcionários.

Mas vamos encarar. O trabalho de um tomador de decisões de marketing digital em uma SMB pode ser desafiador – desde longas horas até a mudança de prioridades orçamentárias. Alguns podem dizer que o marketing digital para uma PME é tão difícil quanto criar o produto da empresa, graças às plataformas, recursos, demandas de conteúdo e restrições de tempo em constante mudança. Ser visto pelo público certo pode ser difícil.

Um mundo de marketing digital desafiador

Encarregado de uma nova campanha, o líder de marketing digital enfrenta questões sobre como criar, segmentar e executar publicidade digital: Quando você lança uma campanha digital? Em qual plataforma você anuncia? Como você atinge seu público-alvo? O que você posta mesmo?

Os profissionais de marketing digital entendem que a publicidade on-line é fundamental para ampliar sua marca, mas muitas vezes não sabem por onde começar; A publicidade para pequenas e médias empresas começa a parecer uma bola e uma corrente. Mudanças rápidas no setor de publicidade também contribuem para a sobrecarga dos profissionais de marketing. Comportamentos do consumidor e demandas por privacidade estão forçando as marcas a se adaptarem como alcançam e atendem melhor às necessidades das pessoas. Embora o espaço de marketing digital possa parecer esmagador, agora é um momento crucial para os profissionais de marketing criarem relacionamentos mais profundos com as pessoas.

Você precisa criar e renovar continuamente as coisas que funcionam, mantendo-se em tempo hábil. Nunca acaba. Temos que continuar aprimorando nossos gráficos para garantir que eles chamem a atenção. Não é como no tempo em que você podia publicar um anúncio em um jornal e esse mesmo anúncio seria veiculado por seis semanas, e você acabou com isso. Você constantemente precisa criar conteúdo para se manter em destaque.

Para ajudar a acelerar o crescimento de pequenas e médias empresas, a Microsoft desenvolveu um programa de pesquisa quantitativa e qualitativa para entender melhor como as pequenas e médias empresas gerenciam seu marketing digital hoje e identificar os pontos problemáticos que os leads de marketing digital enfrentam. Os tomadores de decisão de publicidade de empresas com menos de 200 funcionários participaram de uma pesquisa de 15 minutos para entender suas necessidades e os principais pontos problemáticos no cenário da publicidade digital. Mais tarde, a Microsoft realizou entrevistas qualitativas para se aprofundar nas necessidades das pequenas e médias empresas. A maioria dos entrevistados observou que tinha poucos recursos internos para apoiar seus esforços e muitas vezes dependia de agências ou freelancers para suporte (normalmente para produção de conteúdo ou gerenciamento e otimização de campanhas digitais).

Quatro pontos problemáticos do marketing digital universal

Os fundadores e funcionários de pequenas e médias empresas pesquisados ​​tinham diferentes pontos de vista de marketing e enfrentaram desafios exclusivos de suas funções. Alguns entrevistados eram pensadores de visão geral lutando para acompanhar o cenário digital em constante mudança, enquanto outros valorizavam a flexibilidade, a otimização e os resultados, mas tinham dificuldade em justificar o investimento em marketing. Muitos se concentraram no exterior, ansiosos para explorar novas maneiras de se tornar e permanecer relevantes em plataformas sociais emergentes como o TikTok, enquanto outros líderes passaram muito tempo em sessões de brainstorming de marketing, desenvolvendo estratégias com sua equipe.

Embora as descobertas tenham sido tão diversas (e interessantes) quanto as empresas pesquisadas, quatro desafios claros de PMEs surgiram como frustrações compartilhadas: criação de conteúdo, restrições de tempo e recursos, fragmentação da plataforma e avaliação de ROI/ROAS. Continue lendo para obter detalhes sobre os pontos problemáticos compartilhados de profissionais de marketing de pequenas e médias empresas.

Criação de conteúdo

Uma frustração compartilhada com os entrevistados de pequenas e médias empresas foi o volume e o tipo de entrega de conteúdo exigido por campanha — e a realidade de que o conteúdo leva tempo e esforço para ser criado. Muitas pessoas e ciclos de revisão são necessários para criar estratégias, visualizar, desenvolver, escrever, projetar, atualizar e otimizar uma campanha de marketing digital bem-sucedida. Essa demanda constante por conteúdo testa a largura de banda das PMEs para executar plenamente a visão de marketing planejada.

Criar o conteúdo certo e ser capaz de reunir esse conteúdo… isso está impulsionando tudo nos dias de hoje. Ter o conteúdo certo e conteúdo atual. Para mim é uma coisa de recurso, não tenho recursos para gerar conteúdo em tempo hábil. Mantendo-o fresco.

Restrições de tempo e recursos

A lista de tarefas para os profissionais de marketing de publicidade digital é extensa – desde determinar o orçamento de marketing até desenvolver e distribuir conteúdo, gerenciar campanhas digitais, analisar e otimizar os esforços de marketing… e tudo mais. Os profissionais de marketing têm muito a fazer, mas pouco tempo ou recursos para realizar o trabalho. O estudo mostra que, por necessidade, os profissionais de marketing digital de pequenas e médias empresas são forçados a se tornarem marketing “Jacks and Jills of all trades” ou ficam lutando para encontrar freelancers ou agências para realizar tarefas. O resultado? Misturar recursos variados produz resultados variados.

Você gasta muito tempo para fazer uma verificação de qualidade no conteúdo, porque uma vez que vai lá em cima, está lá em cima…Criar e monitorar conteúdo tem sido a coisa que leva mais tempo porque é apenas uma parte do que eu faço aqui, e Eu sou a única pessoa que está fazendo isso agora… leva tempo.

Fragmentação da plataforma

O estresse da fragmentação da plataforma é outro obstáculo compartilhado pelas PMEs, pois os profissionais de marketing enfrentam grandes quantidades de informações para aprender, gerenciar e analisar. Isso ocorre porque os profissionais de marketing digital usam muitas plataformas de campanha e relatórios com algoritmos e formatos de anúncio exclusivos. Além disso, essas plataformas e ferramentas estão em constante evolução. Os líderes de publicidade digital estão sobrecarregados, não apenas com as muitas plataformas CMS, ferramentas de relatórios e insights analíticos disponíveis, mas também com atualizações de recursos em cada ferramenta. Forçados a acompanhar as plataformas e atualizações, os profissionais de marketing sofrem pressão para contratar mais pessoas para diversificar a carga de aprendizado.

Algoritmos mudam o tempo todo. Você tem que ser especializado em marketing digital para entender tudo. Meu departamento de marketing também trabalha em shopper marketing e trade marketing. A quantidade de especialização que podemos obter em um grau é limitada.

Avaliando ROI/ROAS

Avaliar o retorno do investimento (ROI) e o retorno do investimento em publicidade (ROAS) de uma campanha sempre foi um desafio, mas os entrevistados observam que é ainda mais difícil rastrear conversões e avaliar o ROI/ROAS real da campanha com as recentes alterações de privacidade. Outro desafio compartilhado é a percepção da falta de consistência ou transparência de métricas padronizadas entre as plataformas. Ao desenvolver relatórios para executivos, os entrevistados têm a tarefa de reunir vários relatórios de diferentes plataformas para traçar uma imagem clara do retorno tangível do investimento de uma campanha.

Eu acho que as conversões são realmente frustrantes. Parte disso é o material de atualização do iOS que aconteceu recentemente… não é preciso porque não está gerando conversões do Facebook. Quero ter um ROI completamente preciso para campanhas digitais e não sinto que estou conseguindo isso.

Soluções de publicidade digital para pequenas e médias empresas

No espaço digital de hoje, as empresas precisam de soluções mais inteligentes para expandir seus negócios online e encontrar novos clientes. As pequenas e médias empresas têm restrições de tempo e sabem que cada clique é importante. É por isso que o Microsoft Advertising oferece sua experiência recém-reprojetada de Campanhas Inteligentes para facilitar a publicidade online e ajudar pequenas e médias empresas a alcançar mais clientes nas principais plataformas de publicidade e mídia social.

As campanhas inteligentes capacitam os líderes de marketing digital a alcançar facilmente clientes de alto valor na Web que têm maior poder de compra, gastam mais online e são mais propensos a se envolver com anúncios. É fácil começar. Os profissionais de marketing configuram anúncios em questão de minutos enquanto assistem em tempo real enquanto a plataforma melhora intuitivamente o anúncio, mede seu desempenho e mostra resultados compreensíveis em todas as plataformas.

Um novo recurso das campanhas inteligentes é multiplataforma. Com a Multiplataforma, as PMEs podem expandir seu alcance e maximizar seu investimento usando uma ferramenta de anúncios para segmentar muitos canais como Google Ads, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Microsoft Advertising. Em vez de criar anúncios em plataformas fragmentadas para lançar e monitorar uma campanha, as PMEs podem economizar tempo veiculando anúncios em várias plataformas em minutos.

Campanhas inteligentes com multiplataforma é um novo ecossistema de marketing digital projetado para eliminar os pontos problemáticos do marketing digital para pequenas e médias empresas e conectar profissionais de marketing com pessoas nos momentos certos no trabalho e na vida.

Ouvir que tudo pode estar em um só lugar e que você pode gerenciar tudo em diferentes plataformas, isso é emocionante e inovador… Eu ficaria muito interessado. Ser capaz de fazer logon e fazer tudo e ver tudo em um só lugar me pouparia tempo. Isso seria incrível.”

Avalie post
– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *